Cantor Guilherme Arantes, faz desabafo "Minha música não serve para tocar na praça de alimentação do Rock in Rio"
×

Foto de Mundo dos famosos

Foto de Guilherme Arantes

O cantor e compositor Guilherme Arantes fez, na noite desta quarta-feira, 6, no Sesc Pompeia, em São Paulo, a primeira de uma série de três apresentações. Logo no início do show, após cantar duas canções bastante identificadas com a cidade – A Cidade e a Neblina e Coração Paulista –, Guilherme afirmou:

“Coração Paulista não serve para tocar na praça de alimentação do Rock in Rio. Minha alta culinária (música) não tem lugar no Brasil. Mas, para mim, está tudo bem. Tudo bem”.

Em tom de desabafo, cantor e compositor, que se apresentou em São Paulo, disse que está ‘tudo bem’ sobre nunca ter sido chamado para o festival

Data de postsagem: 07/03/2024 - 15:39

Postado por João Pedro

Guilherme Arantes, nunca foi convidado a tocar no Rock in Rio, em 40 anos de história do evento. Ele também continua fora de outros importantes festivais, mesmo os voltados exclusivamente para a música nacional, como o Coala, em São Paulo, e o Doce Maravilha e Rock The Mountain, no Rio de Janeiro.

Em 2022, em entrevista ao podcast Corredor 5, do produtor Clemente Magalhães, Guilherme já havia criticado o Rock in Rio. Na ocasião, ele questionou a escalação da cantora Ivete Sangalo pela 15ª vez. “Acho, por exemplo, que a Ivete Sangalo já deu o que tinha que dar. Chega. Eu sei que é uma grande cantora e tudo. Eu reconheço. Mas, pô, nenhuma oportunidade para o Roupa Nova? Eu acho esquisito”, disse à época.Em 2023, o The Town, festival estreante em São Paulo, promovido pela Rock World, mesma empresa que faz o Rock in Rio, escalou nomes como Ivan Lins, Mônica Salmaso, Hermeto Paschoal e Hamilton de Holanda para tocar em um espaço paralelo aos grandes palcos. Batizado de São Paulo Square, o local tinha no cenário pontos turísticos da cidade de São Paulo, como o Mercado Municipal e a Catedral da Sé, e lojinhas de alimentação ao redor.